O que Busca em Nosso Site?

Presidente

PALAVRA DO PRESIDENTE

Aos companheiros e companheiras,

Na condição de novo presidente do Sintraturb-Rio, gestão 2017-2021, me dirijo pela segunda vez aos meus amigos da categoria dos motoristas, cobradores, pessoal de tráfego e manutenção dos ônibus do Rio de Janeiro, e também, aos integrantes da categoria dos que trabalham no sistema do VLT de nossa Cidade.

Na posse da nova diretoria no último dia cinco (5) de janeiro, quando pela primeira vez falei como presidente do Sintraturb-Rio, mostrei como o ano de 2017 vai ser difícil para os trabalhadores brasileiros devido à crise econômica que assola o país. E lembrei que a agenda que nos espera nos corredores do parlamento nacional, nos contatos com senadores e deputados, também não nos é favorável. Infelizmente no Brasil, quando chegamos numa situação de crise, é sempre nas costas dos trabalhadores que a elite tenta jogar o peso das possíveis soluções. O exemplo mais gritante é a famigerada proposta de reforma da previdência social enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional.

Iniciando a nova gestão do nosso Sintraturb-Rio, agora na condição de Presidente, quero conclamar a todos da categoria para cerrar fileiras em torno da nova direção. Fechamos o oitavo ano de vida de nosso sindicato com quinze mil (15.000) associados e queremos fechar 2017 na casa dos vinte mil, pois entendemos que a maior defesa de nossas conquistas está no fortalecimento de nosso instrumento de luta, o sindicato. Quanto mais forte for o Sintraturb-Rio, maiores são nossas chances de obter conquistas. Devemos fazer como nas nossas casas, quanto mais difícil se apresenta a situação, mas unida deve ficar a família.

As primeiras ações da nova direção e de minha presidência após a posse foi começar a preparar as nossas mobilizações. As primeiras reuniões preparatórias visando a Campanha Salarial de 2017 já estão sendo organizadas. Ano difícil é enfrentado com muito debate e união, esse é nosso lema. Contamos com todos, contamos com você!

Estamos também empenhados em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à categoria pelo Sintraturb-Rio. Os Centros Médicos de Campo Grande e Campinho, a Colônia de Férias de Miguel Pereira, o Plano Odontológico para os sócios e seus dependentes e o Centro Social Esportivo de Rocha Miranda estão em pleno funcionamento. No telefone 2524 8026 você pode ter maiores informações sobre escalas de médicos, dentistas e advogados.

Quero também informar a todos que a posse em 5/1 foi minha primeira atividade após a cirurgia no coração que precisei ser submetido. A cirurgia foi um sucesso e estou agradecido a Deus por isso e a todos que rezaram por mim, o meu muito obrigado. Estou retornando aos poucos, pois a convalescência pós-cirurgia tem que ser rigorosa. Mais alguns dias e estarei renovado para cumprir a missão que a categoria me delegou. Procurarei estar à altura dessa confiança e responsabilidade. Rio, 19/01/2017.

Abraços fraternos

Participe! Divulgue nosso portal.

Mande notícias pelo email: sintraturbrio@gmail.com

Contamos com você. Não fique só, fique sócio.

Sebastião José da Silva
Presidente