Vice-Presidente do SINTRATURB-RIO é indicado como representante dos trabalhadores na OIT.

A OIT – Organização Internacional do Trabalho é uma agência multilateral da ONU – Organização das Nações Unidas, especializada nas questões do trabalho, especialmente as normas internacionais do trabalho (convenções e recomendações) e o trabalho decente. É composta por 186 estados-membros, em representação tripartida de governos, organizações de empregadores e organizações de trabalhadores.

OIT

Tem sede em Genebra, Suíça, além de cerca de 40 escritórios pelo mundo. O nosso vice-Presidente Sebastião José, presidente da Nova Central RJ, foi escolhido pelo governo federal (ver foto do decreto) entre os sindicalistas de todo o país para compor a delegação brasileira a 105ª Conferência da OIT. É uma honra para o Sintraturb-Rio ter um de seus dirigentes como representante dos trabalhadores brasileiros em um evento tão importante. O Sintraturb-Rio não arcará com nenhuma despesa, todas são custeadas pelo Poder Executivo.

Leia aqui o decreto que nomeou o Vice-Presidente Sebastião José da Silva.