SINTRATURB-RIO rejeita proposta de 7,5% de reajuste.

Em reunião realizada na sede do Rio Ônibus, a diretoria do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb) rejeitou a proposta de reajuste de 7,5% oferecida para a categoria. Diante disso, o sindicato realiza no próximo dia 7 de junho, na sede da Federação dos Rodoviários, assembleia com todos os sindicatos que representam o setor. – Pela primeira vez reuniremos todos os nove sindicatos da categoria para decidir, em conjunto, uma nova proposta de reajuste salarial, bem como o rumo que será tomado caso não haja um acordo. Não queremos que a população seja prejudicada, porém não temos mais como aguentar essa situação de dificuldade que a categoria vem passando – explicou Sebastião José, vice-presidente do sindicato. Sebastião lembra ainda que do ano passado até agora, seis empresas de ônibus já encerraram em definitivo suas atividades, colocando na rua milhares de profissionais que estão sendo recolocados no em outras empresas dos consórcios existentes. – Nenhum profissional ficaria satisfeito em trabalhar durante todo o mês e ao final não receber seu salário. Isso precisa ter um fim! -disse.

Clique aqui e veja a matéria completa em PDF.