PRESIDENTE DO SINTRATURB-RIO PRESTIGIA A CONFRATERNIZAÇÃO DO GRUPO ÁGUIAS DA CALHA.

O mau tempo não conseguiu tirar o ânimo dos membros do grupo.

Idealizado pelo carismático Fabio Petronilho, Motorista de BRT, o grupo “Águias das Calhas”, criado em 2016, tinha como objetivo trazer informações, unir os colaboradores, sobretudo em suas demandas, além do ter um importante papel no diálogo com os patrões, visando um trabalho com segurança, qualidade e a melhor prestação do serviço, de interesse mútuo. As Águias das Calhas estiveram junto aos representantes da prefeitura, com o apoio do Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro, para conversar sobre algumas anomalias causadas no sistema BRT, tendo um grande êxito nas suas reivindicações.

Outra caraterística marcante desse grupo, são aos reuniões entres os membros. As confraternizações são uma forma de distração a esse trabalhadores que vivem uma rotina estressante, embora prazerosa.

Os “Águias das Calhas” cresce a cada dia e esse envolvimento fomentou mais uma reunião na tarde desse sábado, dia 30 de outubro. A atmosfera do evento é absolutamente familiar, pois o local do evento foi o Centro Esportivo Social em Rocha Miranda, dotado de toda infraestrutura para atender o grupo. O tempo fechado não deu trégua, tão pouco amedrontou seus membros que caíram na piscina com chuva e tudo.

O evento conto com a presença de Sebastião José, Presidente do Sintraturb, que prestigiou a confraternização. Sebastião, que esteva ao lado dos “Águias das calhas” nas horas difíceis quando esse trabalhadores viveram o drama de perderem suas Carteiras de Habilitação por equívocos graves do sistemas, juntamente com Prefeitura, na questão das multas. Na Alegria não poderia ser diferente e lá estava o Presidente Sebastião José da Silva.

brt