Motoristas e cobradores de ônibus da Estrela Azul fazem paralisação

Essa é a segunda paralisação em dois meses. Funcionários protestam pelo pagamento de salários, cesta básica e vale refeição que estão atrasados há quatro meses.

Cerca de 400 funcionários da empresa Estrela Azul, entre motoristas e cobradores, fazem uma paralisação na manhã desta segunda-feira (4).

Entre as reivindicações, eles cobram o pagamento de salários, cesta básica e vale refeição que estão atrasados há quatro meses.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio) deve realizar, ainda na manhã desta segunda-feira, uma assembleia para decidir o rumo da paralisação.

Em dezembro do ano passado, os funcionários da empresa já tinham feito uma paralisação para protestar contra atrasos de salário. Ao longo de 2018, os rodoviários da Estrela Azul fizeram três paralisações, mas, ainda assim, não houve pagamento.

A empresa Estrela Azul transporta 30 mil passageiros diariamente nas Zonas Norte e Sul e cidade nas seguintes linhas:

• 292
  • 311
  • 464
  • 434
  • 435

A Secretaria Municipal de Transportes informou que está monitorando a paralisação e que irá reforçar a fiscalização, bem como acionar o consórcio responsável pela empresa para que tome as medidas necessárias e previstas no contrato.