Funcionários da Viação Bangu fazem greve por falta de pagamento.

RIO – Motoristas, cobradores de ônibus e funcionários da administração da Viação Bangu, que opera linhas que circulam na Zona Oeste, estão em greve desde a madrugada desta segunda-feira. O grupo reivindica pagamento de salários atrasados, cesta básica, INSS e o Fundo de Garantia.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb), Sebastião José, havia informação de que a direção da empresa pretendia começar a efetuar o pagamento no fim da tarde e que uma comissão está acompanhando a situação.

“Nenhum profissional ficaria satisfeito em trabalhar durante todo o mês e ao final não receber seu salário. A situação das empresas de ônibus está cada vez pior, prova disto é que somente no ano passado cinco delas encerraram em definitivo suas atividades, colocando na rua milhares de trabalhadores. Isso precisa ter um fim”, disse Sebastião José, em nota.

Fonte: O Globo